quarta-feira, 5 de março de 2014

Eu e Eu Mesmo



Sobre mim, tenho muitas coisas a dizer, mas isso só quando for escrever um livro de autobiografia o que acho improvável, pois não tenho vocação para celebridade e tão pouco tenho a pretensão de ser merecedor de tal feito. Mas, posso adiantar que sou um apaixonado por coisas bem feitas. Admiro os que conseguem se superar naquilo que se propõe a fazer.
Gosto de ver pessoas conquistando seus sonhos, dando a volta por cima, se desvencilhando de suas limitações caindo e se levantando. Tenho pavor de invejosos e pessoas incapazes de lutar e que culpam os outros por suas mazelas. Não gosto de derrotados que aceitam a derrota e não tenta de novo. Fico longe de pessoas que buscam coisas fáceis, aproveitadores que não gostam de trabalhar e não se empenham em realizar coisas por seus próprios esforços.  Sou bastante emotivo e não tenho vergonha de chorar, contudo gosto de ver a vida com otimismo utilizando as lágrimas como combustível para lutar e vencer seja lá o que for. Sei que temos nossos momentos de fraqueza, pois somos humanos, mas a questão é o que fazemos com ela. Também cometemos erros, porém devemos saber como administrá-los e tirar proveito das lições que eles nos proporcionam.
Quando decidi deixar o corpo de Fuzileiros Navais para estudar teologia e me tornar um pastor creio que foi também pela forte influência familiar no que se refere à paixão por livros e pela busca por conhecimento, mas o que pesou mesmo e em primeiro lugar foi a vocação Divina plantada em meu coração para ajudar pessoas a encontrar  paz em Deus, saber enfrentar a vida e encontrar respostas para suas questões religiosas e humanas.
A teologia é fascinante. Em todos os tempos teólogos modernos e pós-modernos, filósofos, historiadores, teólogos fundamentalistas e outros pesquisadores mantiveram um grande embate sobre a questão se a teologia seria ou não uma ciência. Eu particularmente a tenho como ciência o que discutiremos em outra ocasião.
A paixão pela teologia talvez seja o que mais me define. Gosto de todos os teólogos       mesmo os mais polêmicos como Paul Johannes Oskar Tillich que foi um teólogo alemão-estadounidense, um filósofo cristão. Tillich foi contemporâneo de Karl Barth, um dos mais influentes teólogos protestantes do século XX. E também Friedrich Daniel Ernst Schleiermacher foi pregador em Berlim na Igreja da Trindade e professor de Filosofia e Teologia em Halle an der Saale. Traduziu as obras de Platão para o alemão.
A teologia nos permite entrar no campo de varias ciências ampliando os horizontes do conhecimento, isso me fascina, pois gosto de buscar entendimento sobre o comportamento humano e seu relacionamento com Deus, com o seu semelhante, com os animais e consigo mesmo.
Quero convidá-lo para um café, uma boa conversa e para vários debates sobre Deus, a vida e a humanidade. Este blog e para compartilharmos o saber, trocar ideias, sugerir livros e leituras, socializar o conhecimento e encontrarmos tesouros em todos os campos seja da filosofia, psicologia, história e outros. O mundo é uma estrada feita para todos correrem ou simplesmente caminhar o importante é chegar ao destino e a pesquisa facilita muito.


Abraços!

Walter

2 comentários:

  1. Oi Wal,meu amor!!!
    Parabéns!!
    Estou muito feliz por ter aceito a proposta de criar um blog!!
    Gostei...vamos tomar um café??
    Beijokas!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este será um café especial com livros, idéias e muito amor!! bjus anjo!!

      Excluir